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Ricardo Almeida lança linha Homemeeting, que mistura malharia com alfaiataria – Forbes Brasil

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Com tecidos de malha e modelagem que parte da alfaiataria, a Homemeeting explora o conceito de “minimalismo inteligente”

O mundo se viu diante de novos hábitos durante a pandemia. Reuniões por videoconferência e home office são exemplos dessas mudanças comportamentais. Foi pensando nisso que o estilista e designer Ricardo Almeida decidiu lançar a linha Homemeeting, com foco no conforto – sem perder a classe – para quem está trabalhando dentro de casa. Ou para quem, mesmo voltando a atividades presenciais, se acostumou a uma nova forma de se vestir.

Explorando os conceitos de “home” (casa) e “meeting” (reunião), as peças se adequam a diferentes momentos do dia: do relax em momentos de folga a possíveis reuniões de negócio de última hora. “Ninguém logicamente adotou o terno para ficar dentro de casa durante a pandemia”, disse Almeida em uma conversa exclusiva com Antonio Camarotti, Publisher e CEO da Forbes. “Muitas vezes, as pessoas estavam em casa com uma camiseta meio largada e precisavam entrar em uma reunião, aí iam correndo pegar uma roupa diferente para entrar na chamada.” A nova linha promete resolver essa questão.

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Com tecidos de malha e modelagem que parte da alfaiataria, a Homemeeting explora o conceito de “minimalismo inteligente” para criar um lifestyle descomplicado e abrir espaço para novas maneiras de enxergar a moda dentro e fora do ambiente de trabalho. São bermudas, calças, camisas e camisetas com toque suave e alta elasticidade, o que os torna difíceis de amassar. Segundo Almeida, o cliente “não precisa ficar se arrumando durante a reunião”.

Há quase 40 anos na indústria, o estilista vem acompanhando as mudanças na moda ao longo das décadas. E, para ele, esse novo comportamento que nasceu na pandemia não vai morrer com o fim das medidas de isolamento social. Mesmo com a volta dos escritórios e das reuniões presenciais, a praticidade parece ser a palavra do momento para o setor. “Veio para ficar. Já existia uma linha de malha, o que nós precisamos fazer foi dar um requinte: misturar a malharia com a alfaiataria para ter um resultado alinhado.”

Quanto às roupas mais formais, o designer também acredita em mudanças para o futuro. “Vamos ter um blazer de malha, estamos para lançar. Vamos eliminar toda a estrutura de ombreira, já que as pessoas estão aceitando a informalidade”, diz.

Confira, na galeria de imagens abaixo, a campanha da linha Homemeeting:

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